Primeiramente foi falado novamente sobre o Edital Novos Currículos para ser finalizado o assunto. O projeto apresentado pelos professores teve foco em ferramentas computacionais, viabilizando uma antecipação do contato dos alunos com estas atividades. A proposta não foi contemplada pelo edital mas ainda têm-se o objetivo de reformatar a disciplina optativa Introdução à Física Computacional, para que os alunos do primeiro ano possam fazê-la já no primeiro semestre, e também reformatar obrigatórias como Cálculo Numérico, para que contemplem coisas mais aplicadas à física. Isto será feito para que haja uma 4º vertente da física no curso do Bacharelado, ou seja, Física Teórica, Experimental, Matemática, e agora, Computacional.
A segunda pauta foi a discussão do Edital Santander Universidades: e-Grad, o qual contempla com investimento de R$ 40.000,00 projetos inovadores para melhorias do ensino de graduação, este ano para a área de exatas. O objetivo dos docentes para o investimento deste edital é reformar os laboratórios didáticos. Foi feita uma proposta pelo professor Antonio D. Santos, a qual visa modernizar o laboratório didático das disciplinas de Física Experimental V e VI, que também acarretará em melhorias para Experimental C dos cursos da Poli e Física Moderna da Licenciatura. O projeto será escrito em cima desta proposta, sendo formado um grupo de trabalho de pessoas interessadas em melhorar o Laboratório didático. Mesmo que o projeto não seja aceito para ser beneficiado pelo Edital Santander, ele será apresentado à diretoria.
A pauta seguinte foi sobre uma nova disciplina optativa Processos Criativos, proposta do professor Caetano Miranda. Uma matéria que visa estimular os alunos através das artes, inovação de difusão. Discutiu-se sobre a possibilidade de haver uma nova optativa na programação do Bacharelado, pois assim seria preciso alterar os calendários, mas por fim ela foi aceita pela CoC-Bach e será encaminhada para a CG aprovar.
Por fim foi iniciada discussão sobre as AAC’s – Atividade Acadêmica Complementar. O professor Higa fez parte de treinamento da pró-reitoria para incorporação dessas atividades na graduação, fazendo valer créditos extras como ICs, monitorias e participação de eventos científicos. Não há prazo para a aplicação por enquanto. Será dado continuidade ao assunto na próxima reunião.